Página do Distribuidor Rodrigo Rodrigues

Código: 79852283-63 ou o e-mail [email protected] - Seja Bem Vindo!

Benefícios do Café Marita

O Café Marita foi produzido após quatro anos de estudos, pesquisas e testes para formular uma bebida termogênica capaz de ajudar a emagrecer, atuando desde 2013 em todo o país

Café Gourmet

Os benefícios são tantos, que decidimos listar alguns.

1 – Evitar Câncer

Segundo o site Saúde Dica, a incidência do câncer de mama, cancro da faringe e oral, próstata, fígado e esofágico pode ser evitada com a ingestão de pelo menos uma xícara de café por dia. Por ser rico em antioxidantes listados acima, ajuda a evitar a degradação e alteração das células. Prevenindo, assim, o surgimento de mutações que podem resultar em tumores.

2 – Aliviar o Stress

Em um estudo feito simultaneamente nos Estados Unidos, Portugal e Brasil ficou comprovado que o café e sua cafeína ajudam a melhorar o humor, aliviar o estresse e ainda garante mais desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio.

A pesquisa (leia na íntegra em inglês aqui) foi realizada com ratos e nesse experimento, os animais passaram por situações estressantes como banho gelado e inclinação na gaiola. Durante três semanas, metade deles tomou água com cafeína e a outra metade tomou água normal. Depois desse tempo, notou-se que consumiram apenas água normal apresentavam níveis alterados de estresse perceptíveis quimicamente no cérebro e no comportamento. Os animais cafeinados não apresentaram alterações.

O estudo ainda não é conclusivo, mas os cientistas acreditam que houve um bloqueio de receptores que causam o estresse ao ingerir a cafeína.

3 – Rejuvenesce

Não é de hoje que o poder rejuvenescente do café é explorado principalmente pela indústria de cosméticos. Marcas como Natura, Avon e Attrato apostam nas substâncias antioxidantes do café verde para melhorar ainda mais a eficácia de seus produtos. Inclusive, a marca Kapeh dedicou-se única e exclusivamente no café para desenvolver diversos produtos de seu portfólio.

Todo esse interesse se dá pela presença de muitos componentes do grupo dos polifenóis e
antioxidantes (responsáveis por atrasar o processo de envelhecimento e o aumento da esperança de vida). Além de ajudar na saúde, os extratos do grão verde são os mais utilizados na produção de cremes anti-rugas.

rejuvenesce_site Beleza e Saúde

4 – Estimula a Digestão

Mesmo sendo um sucesso absoluto depois do almoço, poucos sabem que o café é recomendado para estimular a digestão. De acordo com o Dr. Darcy Lima, a bebida estimula os intestinos, o reflexo do estômago e do retosigmoide (parte final do intestino grosso), aumentando assim o movimento gastrointestinal e facilitando a digestão.

O remédio para a preguicinha pós-almoço pode também ser sua salvação quando você exagerar na quantidade de comida ou nas quartas-feiras de feijoada.

 

harvard

5 – Diabetes

Ficou comprovado que os ácidos clorogénicos e trigonelina alcalóide presentes no café ajudam na redução de glicose e insulina. Segundo o experimento realizado na Escola de Saúde Pública de Harvard (Harvard School of Public Health / HSPH), pessoas que aumentaram o consumo de café por dia num período de quatro anos tiveram um risco 11% menor de desenvolver o diabetes tipo 2. Para aqueles que diminuíram o consumo da bebida, registrou-se um aumento de 17% para desenvolver a doença.

**Ficou curioso e quer mais detalhes sobre esse estudo, acesse o artigo na íntegra aqui (em inglês).

6 – Depressão

Outra descoberta do Dr. Darcy Ribeiro foi o efeito positivo do café na luta contra a depressão. Ficou comprovado que a incidência da doença é menor entre adultos e crianças que tomam até quatro xícaras de café por dia (quando comparado às pessoas que não tomam café ou uma menor quantidade).

**A explicação completa com termos científicos detalhados do experimento podem ser conferidas aqui.

7 – Café Emagrece

A resposta é SIM! E a grande responsável por estimular e aumentar o desempenho em exercícios físicos é a cafeína. Além desse estímulo extra, o café ajuda na liberação de ácidos graxos da gordura estocada no corpo, em termos mais simples, a queima de gordura.

Inclusive, já fizemos a mesma pergunta para o nutricionista Rodrigo Polesso e a entrevista na íntegra você confere aqui.

osteoporose_site hernia de disco

8 – Osteoporose

Houve-se um tempo em que médicos e nutricionista julgavam o café e a cafeína como os vilões da osteoporose. Acreditava-se que a bebida impedia a absorção do cálcio no organismo, enfraquecendo assim os ossos. Dr. Darcy Lima, porém, comprovou há pouco tempo que tudo isso se trata de um grande engano.

Segundo seu artigo (publicado na íntegra aqui), “O cálcio tem seu metabolismo rigorosamente controlado por uma série de hormônios e vitamina (vitamina D), de forma que dos 1.200 mg que ingerimos diariamente, apenas 300 mg são absorvidos. Caso precisemos de mais cálcio, o intestino apenas aumenta sua absorção. O consumo moderado de cafeína não causa osteoporose em idosos nem aumenta o risco de fraturas”, explica.

9 – Alcoolismo e Drogas

Assim como o café pode ajudar no combate da depressão, ele pode inibir o alcoolismo e o consumo de drogas. A conclusão foi feita pelo Dr. Darcy Ribeiro, que afirma que os ácidos clorogênicos e os quinídeos formados na torra adequada do café podem até ser mais importantes que a cafeína na bebida e de grande ajuda na prevenção e controle da depressão e suas conseqüências como suicídio e o alcoolismo, uma forma lenta de suicídio e suas conseqüências, como a cirrose.

É importante entender que muitos medicamentos contra essas doenças contam com medicamentos com propriedades antagonistas opióides, como o naltroxone e o nalmefene. E o café possui naturalmente potentes antagonistas opióides como os quinídeos formados na torra do café a partir dos ácidos clorogênicos. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

cafe-protege-o-coracao-e-o-figado-previne-diabetes-e-cancer-2_site dicas de saude

10 – Café faz bem ao coração

Por essa, nem Drauzio Varela esperava! Segundo a pesquisa realizada no InCor em parceria com o Consórcio Pesquisa Café, da Empraba Café, não existem evidências de que o café faça mal para pessoas com problemas no coração.

O estudo, que começou em 2009 na Unidade Café e Coração (localizada dentro do Instituto do Coração), analisou o comportamento e os resultados de uma bateria de exames feitos periodicamente em mais de 100 pacientes que tomavam café.

O resultado da pesquisa foi publicado na Revista Exame e você pode ler a entrevista na íntegra aqui.

Imagens: Site Hernia de DiscoCafé Editora, site Beleza e Saúde, Site Well Bella Mag, Divulgação Harvard

Café emagrece

Psyllium

Melhora o trânsito intestinal

O Psyllium é reconhecidamente uma fibra natural, e essa fama não é à toa. Em 100 gramas do produto, 80 delas são apenas fibras. Isso significa que, quando ingerida, essa fibra natural ajuda no bom funcionamento intestinal, tendo em vista que, quando em contato com água, forma uma espécie de pasta, que limpa as paredes do instestino, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas pelas fezes.

Por esse motivo, é muito utilizado como para ajudar no tratamento de constipações, hemorroidascolite ulcerativa, fissuras anais e doença de Crohn. Ele pode ser útil em casos de diarreia também, pois, apesar de ser um laxante natural, promove toda essa faxina, sem causar dessaranjos intestinais.

2. Emagrece

Essa capacidade de “varrer” as toxinas e impurezas do organismo fazem do Psyllium um ótimo aliado da perda de peso. Quando em contato com água, a fibra natural aumenta de tamanho, formando um “bolo” que limpa o intestino, inclusive aprisionando compostos indesejados, como certos tipos de acúcares, carboidratos e colesterol, e provocando a correta eliminação deles.

Vale lembrar que o Psyllium não elimina a gordura corporal, ele ajuda a reduzir a gordura dos alimentos. Além de tudo isso, a ala quantidade de fibras promovem a sensação de saciedade, retardando o tempo que a pessoa volta a sentir fome.

3. Reduz a pressão arterial

Como é capaz de eliminar impurezas do organismo, o Psyllium pode ser útil para promover a boa saúde das paredes sanguíneas, que livres de excesso, funcionam melhor. Um estudo publicado na revista Clinical and Experimental Hypertension comprovou essa qualidade do Psyllium. Os participantes hipertensos que consumiram regularmente a fibra natural tiveram redução da pressão arterial.

4. Ajuda no controle da diabetes

A entrada do Psyllium no organismo faz com que a velocidade de absorção dos carboidratos seja menor, diminuindo assim a sobrecarga do pâncreas, na produção de insulina, hormônio responsável por controlar o nível de açúcar no sangue. Por isso essa fibra pode ser bem útil no controle dos níveis de glicemia.

5. Reduz o colesterol

O Psyllium também pode ajudar no controle do colesterol, reduzindo o colesterol ruim – LDL, tendo em vista que promove uma melhor absorção de nutrientes e a correta eliminação das impurezas do organismo, como as gorduras ruins.

Portanto resumindo os beneficios do Psyllium são:

  1. Melhora o trânsito intestinal
  2. Emagrece
  3. Reduz a pressão arterial
  4. Ajuda no controle da diabetes
  5. Reduz o colesterol

Eva Mate

Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades benéficas ao ser humano, pois estão contidos nas folhas da erva-mate alcaloides (cafeínateofilinateobrominaetc.), ácidos fólicos e cafeico (taninos), vitaminas (A, B1, B2, C, e E), sais minerais (alumínio[13][14][15]ferrofósforocálciomagnésiomanganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutoseglucosesacarose etc.), lipídios (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulosedextrinasacarina e gomas.

O consumo da erva-mate está relacionado também ao poder que ela tem de estimular a atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos, combatendo a fadiga, proporcionando a sensação de saciedade, sem provocar efeitos colaterais como insônia e irritabilidade (apenas pessoas sensíveis aos estimulantes contidos na erva-mate podem sofrer algum efeito colateral). A erva também atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmonizando o funcionamento bulbo medular. Age sobre o tubo digestivo, facilitando a digestão sendo diurética e laxativa. É considerada ainda um ótimo remédio para a pele e reguladora das funções cardíacas e respiratórias, além de exercer importante papel na regeneração celular.

  • É um moderado diurético
  • Estimulante das atividades físicas e mentais
  • Auxiliar na regeneração celular
  • Contém vitaminas – A, B1, B2, C e E[16]
  • É rica em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês
  • É vasodilatador, atua sobre a circulação acelerando o ritmo cardíaco
  • Auxiliar no combate ao colesterol ruim (LDL)[17], graças a sua ação antioxidante
  • Por ser estimulante, possui poderes afrodisíacos, graças à vitamina E presente na erva-mate
  • É rica em flavonoides (antioxidantes vegetais) que protegem as células e previnem o envelhecimento precoce, tendo um efeito mais duradouro pela forma especial como se toma o mate
  • Previne a osteoporose, fortalecendo a estrutura óssea graças ao Cálcio e as vitaminas contidas na erva-mate
  • Contribui na estabilidade dos sintomas da gota (excesso de ácido úrico no organismo)
  • É rico em fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino
  • Auxiliar em dietas de emagrecimento
  • Atua beneficamente sobre os nervos e músculos
  • Regulador das funções cardíacas e respiratórias

Garcínia Mangostana

– O mangostim contém xantonas, que proporcionam uma ação antioxidante, antitumoral, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica .[14][15]

– Contém ácido hidrocítrico, que aumenta a sensação de saciedade e auxilia na eliminação de gorduras, prevenindo o aumento do colesterol.

– As quinonas têm uma ação semelhante às tetraciclinas (antibióticos).

– Os fenóis têm propriedades antimicóticas .

– As catequinas e estilbenos são antioxidantes.

– É rico em várias vitaminas e minerais.

– O mangostim contém potássioaminoácidosfibras e proteínas.

Nossos Produtos

Venha Fazer Parte De Nossa Equipe

Seu Negócio começa aqui!!

No momento de seu cadastro Digite o código: 79852283-63 ou o e-mail [email protected]

Tire suas Dúvidas Por Telefone

(31) 4116-1777  Tim Fixo

(31) 99476-9224  Tim

(31) 99529-5557  Vivo

(31) 998521-8645  Oi

 

Adicione Nosso Whatsapp 31-99476-9224

Contate-nos

8 + 12 =

Onde Estamos

 

  • Endereço:

Rua São Paulo, 684 Sala 1012 – Bloco B

Centro – Edifício  Vila Rica – Cep 30170-130

Belo Horizonte – MG

Rodrigo Rodrigues

código: 79852283-63

[email protected]